Trocas e Devoluções

A NOUVEAU JOUR oferece aos seus clientes produtos de qualidade superior. Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a NOUVEAU JOUR criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja online da NOUVEAU JOUR, recuse seu recebimento caso:
- A Embalagem esteja aberta ou avariada;
- O Produto esteja avariado;
- O Produto esteja em desacordo com o pedido;
- O Pedido esteja incompleto.
- Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento@nouveaujour.com.br, em até 72h.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

- A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida para as compras online,
- A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do site no “Minha Conta, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima;
- Favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento;
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem, odores ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e o formulário com a justificativa da devolução, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à NOUVEAU JOUR;
- O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à NOUVEAU JOUR. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto na NOUVEAU JOUR. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
- A NOUVEAU JOUR se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

DEVOLUÇÃO POR TROCA:

- A devolução por troca dos produtos comprados por meio da loja on-line só poderá ser realizada através do site pela “Minha Conta, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de emissão da nota fiscal;
- Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem, odores ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o formulário com a justificativa da troca, devem acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à NOUVEAU JOUR;
- O custo de devolução por troca será do cliente.
- O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à NOUVEAU JOUR. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto na NOUVEAU JOUR. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto;
- A NOUVEAU JOUR se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia;
- A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

NÃO ACEITAMOS TROCAS DE:

- Bijuterias;
- Produtos de liquidação / SALE;
- Produtos de coleções anteriores;
- O prazo de troca perderá sua validade com o inicio da liquidação.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Todos os produtos da NOUVEAU JOUR são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, a devolução dos produtos comprados poderá ser realizada através do site pela “Minha Conta”, dentro do prazo de até 90 (noventa) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem, odores ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e o lacre afixados;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e o formulário com a justificativa da devolução, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à NOUVEAU JOUR;
- O custo de devolução por defeito será da NOUVEAU JOUR, após contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência nos Correios.
- O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à NOUVEAU JOUR. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
- A NOUVEAU JOUR se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

PASSSO A PASSO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO

Antes de trocar ou devolver o seu produto, por favor, veja se o mesmo atende as regras detalhadas na POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.
Em caso positivo, você deverá:
- Acessar sua conta na NOUVEAU JOUR através do campo “Login/Cadastrar” e fazer o login com seu e-mail e senha;
- Clicar em seu nome que está localizado na parte superior da tela e escolher a opção “Minha Conta”. Em seguida, você visualizará a opção “Meus Pedidos e Trocas e Devoluções”, escolher o produto que deseja trocar ou devolver e clique em “Trocar este item” ou “Devolver este item”;
-Preencher o formulário com informações sobre sua troca ou devolução;
IMPORTANTE: Sem o preenchimento deste formulário sua devolução não será iniciada.
- Imprimir o formulário e colocá-lo na caixa com o(s) item(s) que será (ão) devolvido(s). É necessário enviar também a nota fiscal de venda do produto.
- A equipe da NOUVEAU JOUR irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu e-mail cadastrado. Leve o pedido até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido. O prazo para utilizar a autorização de logísticas reversa é de cinco dias contados a partir do recebimento da mesma.
- Através do contato com o Serviço de Apoio ao Cliente você poderá escolher a forma de restituição do valor pago pela mercadoria, que poderá ser em créditos para uma nova compra no site ou na mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Ou seja, se foi paga com cartão de crédito, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento de sua fatura que poderá ser no mês de sua solicitação ou no seguinte. Se foi paga através de débito online ou boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar;

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

- Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca ou crédito em sua conta NOUVEAU JOUR a ser utilizado em compras futuras) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra;
- Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
- Caso a compra seja feita em boleto, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
- O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

O STATUS DA SUA TROCA/ DEVOLUÇÃO POSSUI AS SEGUINTES FASES:

- Devolução: O Centro Logístico está aguardando receber o pedido para analise.
- Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização/ordem de coleta.
- Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto. Para melhorar o processo, favor incluir o número de rastreio no painel de Devolução na área “Minha Conta” dentro da sua conta pessoal.
- Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada.
- Aprovada: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso.